Voltando a Blogar

Publicado em 21 Mar 2020

"Não há maior agonia do que ter uma história não contada dentro de você."
— Maya Angelou

Eu não lembro exatamente qual era o ano, mas eu estou quase certo de que eu estava no ensino médio quando fiz meu primeiro blog. Naquele tempo, o meu conhecimento da língua inglesa era muito limitado e tudo o que eu postava era escrito no meu idioma nativo, o Português.

Eu comecei escrevendo sobre alguns assuntos polêmicos, geralmente relacionados a política, por alguma razão, eu sentia a necessidade de compartilhar minha visão e opiniões políticas até o dia em que eu decidi mudar inteiramente o foco do que eu estava escrevendo.

Para dar um pouco de contexto em relação a mudança de foco, o ensino médio que eu fiz, não foi o ensino médio tradicional Brasileiro, é o que hoje é conhecido por Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM) e durava quatro anos ao invés do padrão de três anos do ensino médio regular. Ao concluir o ETIM, seu diploma consta que você concluiu duas coisas, o ensino médio, obviamente, e o ensino técnico, que você deve escolher qual o curso antes de começar. Eu escolhi Eletrotécnica, que é basicamente o estudo de sistemas elétricos e suas aplicações

Entretanto, eu imaginei que ter um blog sobre assuntos relacionados a Engenharia Elétrica me ajudaria a me manter atualizado sobre o estado da arte nessa área, e foi isso o que eu fiz, deixei de escrever minhas opiniões políticas possivelmente impopulares para escrever publicações de cunho mais técnico suportado por evidências científicas.

Depois de alguns poucos meses de atividade, eu comecei a lentamente parar de escrever, isso muito provavelmente foi devido a pressão de ser aprovado no vestibular, mas não posso dizer com certeza que essa foi a razão e, desde então, eu praticamente não escrevi mais nada para a Internet.

Pulando para os dias de hoje, talvez seja uma boa ideia voltar a escrever, provavelmente eu vou escrever mais sobre tópicos relacionados a ciência e tecnologia, e eu vou dar o meu melhor para suportar qualquer afirmação com fontes confiáveis. Cada postagem deve ser publicada em pares (não é uma promessa), uma versão em Portugês e outra em Inglês, essa abordagem talvez me ajude a alcançar mais pessoas e a melhorar meu vocabulário e gramática em ambos os idiomas.

Não disponibilizarei uma seção de comentários, acredito que já tenha perdido tempo suficiente apagando spam nos comentários nos tempos que eu costumava manter um blog, mas sinta-se à vontade para entrar em contato comigo e falar se você tem alguma pergunta, comentário ou reclamação em relação a qualquer coisa eu estou escrevendo.

Quer deixar um comentário?

Mesmo que a seção de comentários não esteja disponível, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo e me falar o que você acha dessa postagem.